O que levar em conta na hora de criar ou mudar a identidade da sua marca

Guash-Arts

A identidade da sua marca precisa ter um visual que vá além da beleza, mas que carregue um conceito e que represente os seus valores, resultando em uma identificação do público e na criação de vínculos afetivos com a empresa.

Considerando a importância do design para o crescimento da sua empresa, você precisa levar em conta alguns fatores na hora de criar ou mudar a identidade visual:

  1. A essência da marca

Antes de começar qualquer trabalho de identidade visual, é importante conhecer bem sua empresa, considerando fatores internos e externos que possam auxiliar na criação do visual. Antes de iniciar o processo é essencial esse autoconhecimento para acumular informações que ajudem a criar a personalidade da sua marca; uma essência que será o fio condutor do visual.

  1. Seu público

Outro fator que não pode ser deixado de lado é o público-alvo do seu negócio. Afinal, é ele quem vai interagir com a sua empresa e que terá contato direto com a comunicação visual da marca. Um planejamento deve ser realizado para a melhor compreensão e análise deste público.

  1. Conceito e valores

Sua imagem não pode ser vazia. Um visual eficaz carrega, além de cores que combinam e traços que captam atenção, um significado capaz de conquistar as pessoas e cativá-las, buscando a criação de laços afetivos que possam fidelizar clientes à marca.

 

Se você deseja iniciar esse processo de criação de marca ou mudança de visual, pode contar com a Guash.

Entre em contato com a gente para entender melhor o que podemos fazer para ajudar sua empresa a crescer mais ainda e se destacar no mercado.