Erros mais comuns no processo de identidade visual de uma marca

identidade-visual-GuashArts

Se você deseja mudar a identidade visual da sua marca, deve estar atento a  alguns erros comuns que podem prejudicar o processo de branding, resultando em um projeto que não represente bem a essência da empresa.

Entenda algumas das situações:

  1. Criar a identidade sem objetivos específicos

    Uma nova identidade deve ser produzida para atender objetivos da marca; sejam eles em relação ao público-alvo, representatividade, pregnância ou outros fatores que possam determinar o sucesso da empresa. Criar uma identidade sem objetivos e metas é um erro que trará resultados negativos a longo e até a curto prazo.

  2. Optar sempre pelo menor preço

    Atentar para o custo-benefício é uma boa ideia sempre. Mas optar por preços baixíssimos de profissionais que não prezam pela responsabilidade e cuidado que a criação de identidade visual requer, não é o indicado e pode ser um grande erro. Portanto, é preciso pesquisar e ver o portfólio de quem você deseja contratar. Um bom profissional tem trabalhos interessantes para mostrar e vai saber vender os seus serviços de forma correta.

  3. Correr contra o tempo e não planejar

    Esse é um erro muito comum. Muitas vezes há o desejo de criar uma nova marca e deixar a empresa com um visual atrativo, o que é correto. Mas o erro encontra-se na falta de planejamento e não correria para que tudo fique pronto sem tempo hábil – o que pode resultar em uma identidade que não represente a marca da forma como deveria.

Além destes, outros erros podem acontecer se você não tiver o cuidado necessário com o design da sua empresa. Nossa dica é que você possa entender o  e não apenas como um fator visual.