Designer israelense faz o redesign de objetos hospitalares pediátricos

materiais-hospitalares-guash

O designer israelense Ido Abuláfia fez o redesign de objetos hospitalares pediátricos para repensar a experiência vivida por crianças quando precisam passar por procedimentos ou quando ficam internadas por um determinado tempo. O atendimento para pacientes infantis nem sempre é adequado, afinal, a criança é mais frágil e precisa de uma atenção e cuidado maiores.

Os objetos utilizados por enfermeiros e médicos são, muitas vezes, causadores de tensão e medo nas crianças. Buscando uma forma de diminuir esse problema e repensar como o trabalho pediátrico é realizado, Ido buscou inspiração para criar o redesign desses itens de uso frequente.

O designer elaborou kits em caixinhas com cores vibrantes onde cada um contém uma mola de metal, uma seringa de plástico, um apito e um pássaro bidimensional dobrável – tudo feito com material emborrachado e macio, ideal para crianças. Os itens da caixinha funcionam como uma aplicação junto aos materiais hospitalares.

A ideia é entregar a caixinha para a criança antes que ela seja atendida pelo médico, assim ela pode brincar e se familiarizar com o design do objeto até que entre no consultório e o médico complete o brinquedo com os materiais pediátricos, formando um item só que completa o pássaro montado inicialmente pela criança e gerando uma experiência positiva.

Veja como ficaram os materiais: