Saia da crise utilizando o design como estratégia

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A visão do Design como estratégia ainda pode causar estranheza, no entanto, muitas empresas do mundo já notaram o potencial que o visual tem para desenvolver negócios e melhorar o posicionamento perante o mercado, gerando bons resultados e a oportunidade de se destacar durante a crise.

Este momento de dificuldades econômicas têm contribuído para que o lucro das empresas sofra um baque, já que o mercado passa por constantes modificações e tenta vencer os problemas atuais.  O Design têm levado empresas a reposicionarem seus negócios pela perspectiva das incertezas econômicas e da nova visão do consumidor de produtos e serviços. Com essa porta aberta para novas possibilidades, renovações e estratégias com foco em inovação, as empresas que utilizarem o Design como seu aliado, têm grandes chances de ganhar um destaque perante à concorrência.

Portanto, as soluções criativas das empresas para se adaptar e reagir  aos novos panoramas, são a chave para o sucesso mediante ao cenário econômico atual.  Uma empresa que possui um diferencial não apenas estético, mas de conceito e significado, pode sair à frente das demais. Seja em uma simples embalagem diferenciada no ponto de venda, em um visual bem resolvido, ou até nos pequenos detalhes que possam cativar consumidores através de experiências, fazendo-os lembrarem da marca em sua memória afetiva.

O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, afirmou que “algumas  indústrias já perceberam a relevância e o diferencial do uso do design nos processos produtivos e de inovação, mas há espaço para ampliar ainda mais essa percepção e para o envolvimento de um maior número de empresas”.

O Design pode resolver problemas, renovar laços com consumidores, fidelizá-los e impactar a vida dessas pessoas. Se você precisa de ajuda para enfrentar a crise com criatividade e inovação, utilizando o Design como uma estratégia, pode contar com a Guash.

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