Guash cria o aplicativo Bob Escova – Jogo educativo sobre higiene bucal

A Guash criou o Bob Escova, um aplicativo educativo voltado para o público infantil que, através de um jogo divertido, ensina sobre a importância da higienização bucal para as crianças.
O objetivo do game é apresentar o que são cáries, placas bacterianas e outras doenças da boca para, então, conscientizar de forma lúdica as crianças sobre como é essencial cuidar da saúde bucal.
Durante o jogo, as crianças precisam proteger seus dentes dos inimigos “bichinhos” que passam a partida tentando destruí-los. A aventura adverte para o risco de não efetuar uma boa escovação e prende a atenção dos pequenos com gráficos que exploram esse imaginário de forma viva.
O jogo está em fase final e foi feito com recursos da FUNCAP através de edital da fundação em parceria com a UNIFOR – Universidade de Fortaleza, e será disponibilizado gratuitamente para acesso ao público. Poderá ser utilizado pela família, clínicas odontopediátricas privadas e públicas, além de escolas que tenham interessa de ensinar de forma lúdica os males que afligem a saúde bucal.
Segundo Marco Mendonça, diretor da Guash Arts, “a ideia era criar algo que pudesse ser útil para a sociedade, que tivesse escala e fosse acessível por quem se interessasse. Acreditamos que todos os tipos de problemas podem contar com criatividade e inovação para ser solucionados e não poderia ser diferente no caso da conscientização da higiene bucal para as crianças”. Complementam a equipe os profissionais Claudio Martins, Raquel Garcia, e Leandro Sacundino além da professora Andréia Fornico, da Universidade de Fortaleza – Unifor.
Saiba mais detalhes sobre o game que foi vice-campeão do SBGames Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, o maior simpósio de games do Brasil, com apenas 4 meses de desenvolvimento.

Se você gostou da proposta do Bob Escova e também deseja desenvolver um jogo para seu negócio, marca ou serviço, pode entrar em contato com a Guash.