5 livros sobre design que você não pode deixar de ler

livros-design-guash-arts

Selecionamos 5 livros de design para ajudar a aumentar seu desempenho. Desde fundamentos gerais, até os mais específicos, como tipografia, diagramação e montagem de portfólio.

livros-design-guash-arts

 

1. Curso de design gráfico – princípios e práticas

Para iniciar seus estudos em design e aprofundar conhecimentos, este livro é ideal. Além de abordar informações mais gerais, o livro Curso de Design Gráfico – Princípios e Práticas, aborda alguns assuntos de forma específica, mostrando a teoria e explicando a prática.

2. Design e Tipografia – 100 Fundamentos do Design Com Tipos

Design e Tipografia é um livro bastante didático que ajuda seus leitores a compreender a tipografia como um elemento essencial no design. Através de exemplos práticos e ilustrações tipográficas, são apresentados conteúdos importantes para a compreensão dos fundamentos do design através dos tipos.

3. O design da fotografia

Quem gosta de fotografia sabe que o entendimento de design é essencial para questões como enquadramento, diagramação, tratamento de imagens e outros fatores. O livro Design da Fotografia é uma boa oportunidade para fotógrafos e designers desenvolverem habilidades sobre as duas áreas.

4. Design Editorial – Jornais e Revistas / Mídia Impressa e Digital

Diagramar não é uma tarefa fácil. Essa atividade requer conhecimento e atualização de informações constantes. Desta forma, o livro Design Editorial facilita um conteúdo bastante denso de forma simples e compreensível. Ideal para quem deseja aperfeiçoar o trabalho com linhas editoriais.

5. Portfólio Digital de Design – Um Guia Prático Para Apresentar Seus Trabalhos Online

Obter conhecimentos e praticar não é suficiente. É preciso juntar os melhores trabalhos e materiais desenvolvidos nos momentos de aprendizado para criar um portfólio de apresentação. O livro Portfólio Digital de Design é feito para ajudar designers a criar formas de apresentação de acordo com seu estilo de criação.

Gostou das dicas? Aproveite seu tempo para exercitar a criatividade.