18 de Maio é o Guash Day. Quer saber por quê? Senta que lá vem a história

Hoje, 18 de maio, a gente queria contar uma historinha para vocês. Uma historinha de paixão pelo que se faz:

Há 6 anos a Guash começou a trilhar seus caminhos, ainda com outro nome: Motim Studio. Em nossos primeiros passos, a intenção era quebrar algumas barreiras impostas para a criação. E nada mais justo do que nomear o estúdio dessa forma, confrontando as ideias que nos faziam enxergar grandes alvos como difíceis ou impossíveis de serem alcançados.

A primeira sala, organizada com simplicidade e muito carinho, foi o espaço necessário para acolher grandes ideias, como a criação da identidade do PIAF Restaurante, assinada por mim, Marco.

studio-guash

Mas grandes histórias não se fazem especiais sem grandes pessoas. E com o apoio da Renata (que AINDA não era Mendonça), a Guash, até então Motim, recebeu o impulso empreendedor que faltava.

Fomos em busca de novos aprendizados que rendessem realizações de planos e sonhos. Através do curso EMPRETEC, chancelado pela ONU e com instrutoria do grande amigo Fred Gurgel, tivemos a visão ampliada e conhecimento de novos valores de mercado.

Foi aí que entramos em uma nova fase, com mudança de nome e de sede da empresa.  E foi assim que nasceu a Guash Arts, como realização de um sonho que precisava ser livre para crescer e não ter como segurar mais!

Em pouco tempo, a sala ficou apertada para tanta criatividade e pessoas bacanas que recebemos.

Depois outra veio e, por fim, a Guash chegou no endereço atual, na Monsenhor Bruno, 417. Um espaço maior que, além de ajudar na organização, é ideal para receber clientes, parceiros e grandes amigos!

guash-arts-nova-sala

Por falar em grandes parceiros e pessoas inspiradoras, posso citar o Cláudio e a Raquel, da Arte & Cia; o Jorge Uchoa e o Márcio Ramos, da Kinotoon, além do Daniel Valente, da Valente Studio. Profissionais e empresas que temos o prazer de ter no nosso mesmo prédio.

equipe-guash-parceiros

Trabalhar em equipe é essencial para que o processo criativo saia da melhor forma possível. Começando pela melhor administradora, sócia e esposa que eu e a Guash poderíamos ter, a Renata (AGORA Mendonça), renata-mendonca-guash

passando pelo pessoal criativo, por pessoas que nos fazem valorizar mais ainda os detalhes, como Ivana e Igor. E até um novo funcionário que estamos treinando! A dica é viver o presente, mas sempre pensar no futuro.

arthur-guash

Em 6 anos aprendemos que pequenos detalhes mudam tudo e que trabalhar em projetos e acreditar neles é a peça chave para grandes conquistas.

Conquistas como criar projetos de áreas diferentes com muita inspiração e dedicação.

Conquistas como ter atendido os nossos primeiros clientes internacionais.

Conquistas como ter três projetos escolhidos para publicação no Graphic Design X100, da Suiça.

Olhar para trás e analisar cada passo que demos juntos nos faz valorizar mais ainda o que está por vir.

Não poderíamos comemorar de outra forma que não fosse dividindo esse momento com clientes, parceiros e amigos.

Um muito obrigado e parabéns para a Guash!

Marco Mendonça.